Craque oferecido ao Corinthians se recusa a jogar no Santos

O Santos segue em busca de reforços para o elenco que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A diretoria abriu conversas com um jogador com uma carreira bastante destacada no futebol europeu que já foi oferecido ao Corinthians nas últimas semanas.

O atacante Alexis Sánchez está livre no mercado após sair do Olympique de Marseille, da França, onde defendeu pela última temporada. Através de seus empresários, o seu nome foi oferecido a vários clubes da América do Sul durante a última janela de transferências, inclusive o Timão. Porém, a prioridade do chileno de 36 anos é se manter na Europa, onde também é especulado.

Como o atleta não tem vínculo com nenhuma equipe, ele pode ser contratado por equipes brasileiras fora do prazo estipulado pela CBF, que foi no último dia 2 de agosto. Porém, para qualquer jogador ser registrado ainda na reta final do Brasileirão deste ano, os clubes já correm contra o tempo, pois a data limite é no fim do mês.

Presidente do Corinthians rebate interesse em jogador

O nome de Alexis foi pautado após a saída de Róger Guedes para o Catar. Como a transferência foi confirmada na véspera do fechamento da janela, a cúpula do Corinthians só teria tempo para firmar acordo com jogadores sem contrato.

Porém, o presidente Duilio Monteiro Alves desmentiu que houve qualquer tratativa . “Não existe absolutamente nada, não foi procurado pelo clube e nem oferecido ao clube. É uma posição diferente, é um centroavante, nem atenderia a necessidade que seria para o lugar do Roger. Não adianta trazer um jogador na correria, não tem tempo para isso”, pontuou o mandatário.

Durante a passagem no clube francês, Sánchez recebia cerca de R$ 2 milhões ao mês, o equivalente aos dois maiores salários de jogadores que atuam no Brasil (Dudu e Luis Suárez). Porém, a expectativa do Santos e de outros clubes é contratar por um valor abaixo do praticado até junho.

Comentários estão fechados.