Decisão de Vitor Pereira tirou dois reforços das mãos do Corinthians

Apesar de ter deixado o Corinthians de forma polêmica no final de 2022, Vitor Pereira ainda tem seu nome relembrado nos bastidores do clube. Uma informação recente envolvendo português, inclusive, voltou a gerar um rebuliço nas redes sociais nesta semana.

Em entrevista ao Canal do Benja, o empresário Will Dantas revelou que VP vetou dois jogadores de serem contratados pelo Timão. Segundo o agente, o zagueiro David Luiz e o meia-atacante Pedrinho eram interesses do alvinegro e iam iniciar uma negociação quando o treinador interveio.

“Na época que o Pedrinho veio da Ucrânia por causa da guerra, eu conversando com o Duílio falei que no Brasil o único clube que eu acho que ele (Pedrinho) iria querer jogar era o Corinthians. O Duílio me disse que ele queria que o Pedrinho fosse, mas depois o Duílio chegou pra mim e disse que precisava me falar uma parada: ‘Cara, o VP não quis, não quis também o David Luiz’ e uma série de jogadores que inclusive estão no Flamengo hoje” – contou Will Dantas.

O empresário ainda explicou que Duílio Monteiro Alves pediu para que ele escondesse a recusa de Vitor Pereira e afirmasse publicamente que foram por questões de dinheiro. Atualmente, David Luiz não está nos planos do Flamengo e Pedrinho ainda não tem certeza se permanecerá no Atlético-MG.

Mercado do Timão

Com a janela de transferências fechada o Timão foi um dos clubes que mais fez movimentações no mercado. O objetivo principal da diretoria era vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada no início do ano. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Por enquanto, o Timão apenas trouxe três reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton. Mais recentemente, o atacante Chrystian Barletta chegou depois de se destacar no São Bernardo.

Comentários estão fechados.