Declaração de Fabinho Soldado reaquece o mercado do Corinthians

Mesmo com as 11 contratações feitas entre o fim da última temporada e o início deste ano, já sob a gestão Augusto Melo, o Corinthians segue aberto a oportunidades do mercado. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, deixou isso claro em sua participação em um vídeo da Corinthians TV.

O elenco do Timão, por mais reforçado que pareça estar, ainda não está ‘100% montado’, de acordo com o dirigente alvinegro. Ao mesmo tempo em que o clube contratou diversos atletas, também perdeu muitos jogadores – 12, no total. Além disso, o técnico António Oliveira está fazendo boa integração com as categorias de base.

Corinthians precisará usar criatividade para reforçar elenco

É verdade que a janela internacional do mercado da bola só abre se fechou no último dia 7 de março. Apesar disso, a Confederação Brasileira de Futebol estendeu o prazo para inscrição de novos atletas até o dia 19 de abril. Isso, porém, só vale para jogadores do território nacional. E é justamente por conta disso, que o Corinthians segue atento quando o assunto é contratação.

Mas, se engana quem pensa que o Timão terá facilidade no mercado brasileiro, muito pelo contrário. Como o próprio Fabinho disse à Corinthians TV, ‘a concorrência é grande e a dificuldade não vem de agora’. Até por isso, segundo o dirigente, é preciso criatividade para se reforçar.

Para piorar, a situação financeira do Timão não é das melhores. “Temos dificuldade na parte financeira, de orçamento, clube está vivendo momento de reestruturação, torcedor tem entendido isso, e temos sido criativos para passar por essa dificuldade que temos hoje. Mas o Corinthians é uma grande marca e temos alguns pontos que nos ajudam”, acrescentou à TV oficial do clube no YouTube.

Comentários estão fechados.