É CAMPEÃO! CBF decide dar mais um Campeonato Brasileiro ao Corinthians

Neste domingo (10) o Corinthians sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro Feminino de 2023 ao derrotar a Ferroviária de virada, por 2 a 1, na Neo Química Arena. Na oportunidade os gols das Brabas foram marcados pela atacante Jheniffer e pela lateral Tamires.

Em um jogo movimentado o Timão bateu o recorde continental de maior público da história do futebol feminino. Com 42.566 torcedores presentes o Corinthians teve uma renda bruta de R$ 920.125,90, maior até mesmo do que muitos times masculinos da Série A do Campeonato Brasileiro.

No duelo o técnico Arthur Elias coroou a sua passagem pelo Alvinegro com mais um título conquistado. Ao todo já são 15 taças levantadas. Vale lembrar que o treinador irá assumir o comando da Seleção Brasileira Feminina ao término da Libertadores da América, que será disputada na Colômbia entre os dias 5 e 21 de outubro.

Veja a escalação do Corinthians na final do Campeonato Brasileiro Feminino:

O time do Corinthians no embate de hoje foi escalado com: Lelê; Paulinha (Katiuscia), Tarciane, Mariza e Yasmin; Duda Sampaio, Jaqueline (Gabi Portilho), Gabi Zanotti (Juliana Ferreira) e Tamires (Fernandinha); Millene (Vic Albuquerque) e Jheniffer.

Com o título o Timão se torna pentacampeão do Campeonato Brasileiro Feminino. Anteriormente o clube já havia vencido as edições de 2018, 2020, 2021 e 2022.

Agora o próximo compromisso do Corinthians Feminino será diante do EC São Bernardo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O jogo acontece na quinta-feira (14), às 21h. O Timão é o líder do torneio, com 28 pontos e deverá poupas suas atletas no embate.

Comentários estão fechados.