É por esse motivo que Luxemburgo perdeu a disputa para Mazziotti

Na última semana, o Corinthians foi marcado por uma briga interna entre o treinador Vanderlei Luxemburgo e o chefe do departamento médico Bruno Mazziotti. O resultado nos bastidores terminou em vitória do fisioterapeuta.

As divergências entre o técnico e o gerente do Núcleo de Saúde e Performance se intensificaram no dia 26, antes da partida contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. O jogo contou com vários atletas titulares poupados, mas Luxa optou por relacionar alguns para entrarem em campo no segundo tempo.

O estopim da treta quando Mazziotti recomendou para que Renato Augusto não fosse relacionado para o duelo na Neo Química Arena. Porém, Luxemburgo não apenas colocou em sua lista e pôs o camisa 8 para jogo, saindo do banco aos 22 minutos do segundo tempo. Outras pautas para as discussões foram a lesão de Matías Rojas e a preparação de Lucas Veríssimo.

Os atletas tomaram partido: vários se posicionaram a favor do departamento médico. Jovens jogadores e líderes do elenco como Renato Augusto, que já trabalhou com Mazziotti em sua primeira passagem pelo Timão, não aprovaram a atitude de Luxemburgo. Nas últimas partidas, a equipe apresentou queda de rendimento nos gramados mesmo com a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana.

Luxemburgo de saída do Corinthians?

O “climão” entre o treinador e o fisioterapeuta acendeu um sinal de alerta na diretoria. O jornalista Samir Carvalho afirmou que o presidente Duilio Monteiro Alves e o departamento de futebol estão analisando os resultados em campo. Caso o desempenho dos jogadores do Corinthians continuem caindo, uma demissão de Luxa poderá acontecer.

Bruno Mazziotti também tem a confiança da alta cúpula do Timão. Após ser contratado em 2022, os problemas musculares enfrentados pelos atletas diminuíram de forma drástica. Nesta temporada, houve oito casos de lesões, enquanto no ano passado, o departamento registrou 38.

Comentários estão fechados.