Eliminou o Corinthians e passou vergonha na Libertadores

A eliminação do Corinthians, de fato, espantou a todos os torcedores. Ninguém esperava que o Timão chegasse à última rodada da Fase de Grupos sem chances de garantir uma vaga nas Oitavas de Final do torneiro que era ambição para a temporada de 2023.

O Corinthians estreou muito bem no Uruguai, diante do Liverpool, ao golear por 3 a 0 e ser um dos dois únicos brasileiros a vencer na abertura da Fase de Grupos (Fluminense). O placar se repetiu, aliás, na partida com o mesmo Liverpool na NeoQuimica Arena.

Antes, porém, o estrago já estava feito. O Timão somou apenas um ponto dos 12 possíveis contra Argentinos Juniors, da Argentina, e Independiente del Valle, do Equador. A tabela de classificação do Grupo E, então, acabou com a liderança dos Del Valle e o segundo lugar dos Hermanos. O Corinthians, a quatro pontos do Argentinos Juniors, garantiu uma posição nos Play-offs da “renegada Sula, que se torna uma grande oportunidade de título no momento.

Que vergonha!

Diferente da Libertadores para o Del Valle. Os equatorianos, na teoria, foram favorecidos no sorteio da Conmebol e pegaram o pior segundo colocado da Fase de Grupos: o Deportivo Pereira, da Colômbia, estreante em Copa Libertadores. A prática deu uma lição a quem eliminou o Corinthians…

O Deportivo Pereira, com média de 30% de posse de bola nos dois duelos, avançou às Quartas de Final. O clube colombiano bateu o Del Valle dentro de casa por 1 a 0 e, na volta, buscou um empate heroico fora de casa. 1 a 1 depois de sair atrás do placar logo aos seis minutos da etapa inicial.

O sonho dos estreantes continua, agora, em frente ao Palmeiras, que eliminou o Atlético Mineiro nesta quarta-feira. O rival do Corinthians venceu a primeira, no Mineirão, por 1 a 0 e segurou a igualdade sem gols no Allianz Parque.

Comentários estão fechados.