Empresário de Fagner detona presidente do Corinthians

O ano começou para lá de movimentado pelos lados do Parque São Jorge. Além da troca no presidência do clube, idas e vindas de jogadores, o extracampo também está ganhando o noticiário. A polêmica da vez ficou por conta do empresário do lateral Fagner, que chamou Augusto Melo de mentiroso.

Em entrevista ao Globo Esporte, o agente Carlos Leite foi contundente: “esse presidente (Augusto Melo) que entrou, que eu não o conheço, deu declaração que fechou contrato com a Brax de R$ 240 milhões […] ele é mentiroso, já era um contrato da gestão anterior (Duílio), que foi intermediado por mim”.

Relação entre Corinthians e Carlos Leite é antiga

Carlos Leite é empresário e representa dois jogadores do atual elenco do Corinthians, o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner. Além deles, o agente faz a gestão das carreiras de Gil e Renato Augusto, que deixaram o clube na última janela de transferências.

Ele também empresariou o técnico Mano Menezes em 2015, mas sua relação com o clube é um pouco mais antiga. De acordo com informações publicadas pelo GE, Leite já emprestou dinheiro ao Timão na temporada 2008, justamente a primeira sob o comando do técnico gaúcho.

Nove anos depois, o agente fez um novo acordo com o Corinthians, agora com o ex-presidente Roberto de Andrade, que só foi quitado no ano passado (por conta dos juros, o valor da dívida mais que dobrou ao longo desses anos).

Tudo isso sob a gestão do grupo “Renovação e Transparência”, que comandou o Corinthians de 2007 até 2023. Assim como o início da relação do clube com a Brax, empresa que negocia a compra dos direitos das placas de publicidade no futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.