Está confirmado: Corinthians contratou o melhor goleiro do mundo

Quem diria… A pré-temporada de 2012 entrou na história do Corinthians. Não só porque antecedeu o título do Mundial de Clubes, mas pela chegada de um dos grandes – se não o maior – ídolos da história do Timão. Um cara que, independente da idade ou evolução dos substitutos, se mantém no topo com maestria.

No empate em 0 a 0 diante do Newell’s Old Boys, na Argentina, pela segunda partida das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana, ficou confirmado. Cássio é o melhor goleiro do mundo. Não é clubismo, não. A plataforma Sofascore, especializada em estatísticas, garantiu que, desde 2022 – quando passou a analisar o número – o camisa 12 do Corinthians é mais quem pratica defesas difíceis no futebol mundial.

Cássio fez milagre pelo Timão em 350 chances dos adversários, à frente de goleiros rivais do Brasil como João Paulo, do Santos, e Weverton, do Palmeiras. Um detalhe curioso, aliás, é que somente arqueiros que atuam no Brasileirão aparecem no TOP 5. Cássio (350), João Paulo (349), Fábio (324) e Weverton (300).

Até eles pagam pau…

O ídolo do Corinthians alcançou outra marca expressiva na Argentina. Em nove confrontos no temido solo sul-americano, Cássio perdeu apenas um, nas Oitavas de Final da Copa Libertadores de 2013, contra o Boca Juniors. O duelo acabou 1 a 0 aos vice-campeões da edição anterior.

O desempenho fez até os próprios “Hermanos” se renderam ao goleiro que teve papel fundamental na classificação do Corinthians às Quartas de Final da Sula. Cássio saiu na no famoso “Diário Olé”, como “sempre seguro, capitão e histórico”. Nada mal para quem já vestiu a camisa do Timão em 669 partidas e conquistou nove títulos:

  • Quatro Paulistas;
  • Dois Brasileiros:
  • Uma Recopa Sul-Americana;
  • Uma Libertadores;
  • E uma Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.