Este seria o time do Corinthians caso Augusto Melo fosse 100% eficaz nas investidas

O Corinthians precisa reforçar seu elenco para a disputa da temporada, isso é um fato. Mas, como estaria o técnico Mano Menezes se Augusto Melo obtivesse 100% de eficácia em todas as investidas feitas desde o início do seu mandato? O futuro seria animador.

Afinal, o time principal para as disputas de Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana em 2024 seria formado por: Cássio; Matheuzinho, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Viña; Fausto Vera, Everton Ribeiro e Douglas Costa; Savarino, Borré e Mastriani.

A maioria dos possíveis reforços acabou em rivais

Competir com o futebol europeu, russo ou árabe é algo realmente impossível atualmente. Mas, a maioria dos nomes presentes no possível time do Corinthians, caso todas as contratações fossem concretizadas, acabaram vestindo camisas de adversários do Timão.

Começando pela defesa, Matheuzinho viu a negociação melar e acabou voltando ao Flamengo. O lateral Matias Viña foi contratado pelo mesmo clube carioca – que negociou Everton Ribeiro com o Bahia. Por falar no Rio de Janeiro, também foi o destino de Douglas Costa, que acertou com o Fluminense.

Partindo, agora, para o setor ofensivo, o Corinthians viu Savarino acertar com o Botafogo; Borré assinar com o Internacional; e Mastriani se transferir ao Athletico Paranaense. Dentre os nomes citados, o único que foi para fora era do próprio clube: Lucas Veríssimo, que aceitou uma proposta do Al-Duhail.

Isso, sem citar as sondagens/investidas em: Gabriel Veron (Cruzeiro), Luiz Henrique (Botafogo), Pablo (Botafogo), Robert Renan (Zenit), Caio Alexandre (Bahia), Marquinhos (Roma), Bruno Rodrigues (Palmeiras) e Terans (Fluminense).

Comentários estão fechados.