Flamengo sai da parada e novo maestro fica mais próximo do Corinthians

Tem meia experiente ficando livre para reforçar um clube brasileiro nesta temporada. Aos 31 anos, Igor Coronado está muito perto de assinar sua rescisão contratual com o Al-Ittihad e retornar ao seu país formador. Cotado no Corinthians, o meia chegou a ser sondado no Flamengo, mas viu o clube carioca priorizar outras posições.

Natural do Paraná, Coronado nunca atuou profissionalmente no país em que nasceu. Depois de passar nas categorias de base de times da Inglaterra e Suíça, o meia se profissionalizou na terra da Rainha, atuou na Itália, nos Emirados Árabes e na Arábia Saudita, antes de ver com bons olhos o retorno à sua pátria.

Flamengo sai da briga, Corinthians cresce

Desde que surgiram notícias sobre a possível saída de Igor do Al-Ittihad, não sendo inscrito nas competições desta temporada pelo clube árabe, muitos clubes brasileiros demonstraram interesse. No Flamengo, aliás, a torcida chegou até a fazer campanha nas redes sociais.

Na época, o agente do jogador chegou a dar uma entrevista ao Globo Esporte dizendo que já estava “certo ele sair (do clube)”, confirmando ainda que o atleta “recebeu consultas do Brasil” e que assim que a rescisão for assinada, ele dará “andamento a essas conversas”.

Para ‘sorte’ do Corinthians, que dificilmente conseguiria competir com o clube carioca na questão financeira, a diretoria Rubro-Negra não vê Igor como prioridade para o momento, focando inicialmente no setor defensivo para reforçar seu elenco.

Com isso, o Timão tem caminho livre para intensificar as conversas e conseguir um grande reforço para o meio-campo. Vale lembrar que o nome do jogador já havia sido analisado e aprovado pelo CIFUT (Centro de Inteligência de Futebol) e pela comissão técnica de Mano Menezes.

Comentários estão fechados.