Ex-Corinthians foi provocar rival e acabou tomando corretivo

A provocação sempre fez parte do futebol, seja dos torcedores ou dos jogadores. Mas, uma coisa é fato, o exemplo precisa partir dos profissionais da bola para as arquibancadas. E foi pensando nisso que o América-MG anunciou que providências serão tomadas a respeito das seguidas provocações do atacante Rodrigo Varanda, ex-jogador do Corinthians, ao Cruzeiro.

De acordo com o portal ‘O Tempo’, de Minas Gerais, o Coelho terá uma ‘conversa em reservado’ com o atleta e também passará a monitorar as redes sociais do jogador. Além disso, segundo apurou a reportagem, Varanda também receberá auxílio de ordem psicológica.

De contrato renovado, Varanda reencontrará Cruzeiro só em 2025

Formado nas categorias de base do Corinthians, Rodrigo Varanda foi emprestado ao América-MG em 2023. Depois de agradar a cúpula mineira, o jogador foi adquirido em definitivo, e com contrato válido até o fim de 2026, em fevereiro deste ano. Desde então, o atacante atuou em 28 oportunidades, com três gols e três assistências.

Um desses gols, porém, foi diante do Cruzeiro, na vitória por 2 a 0 do Coelho, em partida válida pelo Campeonato Mineiro deste ano. O lance, então, foi utilizado pelo atleta para provocar a equipe celeste após o vice-campeonato estadual – para o Atlético-MG -, no último final de semana. Essa, porém, não foi a primeira provocação de Varanda em relação à Raposa.

Depois do gol marcado no Mineirão, da provocação (em campo) e da confusão com Lucas Romero, o atacante do América-MG voltou a azucrinar os torcedores do Cruzeiro após a eliminação do clube na Copa do Brasil, para a zebra Sousa-PB. Além disso, antes da decisão do Mineiro, Rodrigo bateu boca com um torcedor cruzeirense e apostou na derrota do rival.

Comentários estão fechados.