Ex-técnico do Corinthians expõe situação financeira do clube na cara dura

Sete meses após deixar o comando do Corinthians o português Vitor Pereira falou pela primeira vez de sua saída conturbada do clube. No final de 2022, o técnico resolveu não renovar seu contrato com o alvinegro alegando problemas familiares, mas assinou com o Flamengo dias depois.

Na época, a justificativa do treinador e o acerto com o rubro-negro não foram bem-vistos pela torcida do Timão, que guardou mágoas do profissional. Entretanto, em entrevista ao jornal Record, de Portugal, VP revelou o verdadeiro motivo de sua saída: as condições financeiras do alvinegro.

“A minha saída teve a ver com questões pessoais que vieram a público e não deveriam ter vindo. Com questões relacionadas a um projeto que eu achei que não me levaria aonde eu pensava e que dificilmente eu conseguiria repetir a temporada anterior. Que iria ter mais dificuldades, já que o clube tem dificuldades financeiras. O clube precisa de fato de um plano estratégico para lidar com essas dificuldades e eu não senti que fosse possível continuar para fazer melhor e para lutar por títulos, que foi sempre o meu objetivo. Foi isso que me levou ao Brasil” – declarou o treinador.

Vitor Pereira ainda aproveitou para falar sobre a torcida do Corinthians, um de seus alicerces durante a passagem pelo alvinegro.

“Em relação aos torcedores do Corinthians, digo a eles que entendo a mágoa porque de fato a troca não foi fácil. Eu sempre tive uma ligação muito forte com eles. Jogar em Itaquera era quase certo para mim que ganharíamos com o apoio deles. E fui sentindo por todo o país. Tenho que agradecer-lhes pelo apoio que sempre nos deram” – finalizou o português.

Passagem pelo Brasil

Ao todo, Vitor Pereira esteve no comando do Corinthians durante 58 jogos, somando 23 vitórias, 20 empates e 15 derrotas – aproveitamento de 51%. O treinador conseguiu alcançar as quartas de final da Copa Libertadores, se manter no G4 do Brasileirão o ano todo e levar o vice-campeonato da Copa do Brasil.

Já pelo Flamengo o treinador não teve o mesmo sucesso e acumulou fracassos, tendo perdido quatro títulos (Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Carioca e Mundial) nos três primeiros meses. Após perder o estadual, o rubro-negro decidiu encerrar a passagem do português e VP foi demitido.

Atualmente, o profissional está de férias em Portugal com a família.

Comentários estão fechados.