Fernando Lázaro tem data marcada pro teste de fogo no Corinthians

O Corinthians segue em alta no Campeonato Paulista. No último domingo (5), os comandados de Fernando Lázaro venceram o Botafogo-SP, na Neo Química Arena, e somaram mais três pontos. O resultado mantém o time na liderança do grupo C.

Mesmo lidando com desconfianças desde o início de seu trabalho, Lázaro tem se saído bem e já soma quatro vitórias em seis jogos disputados em 2023. Um dos triunfos, inclusive, foi contra o São Paulo, na primeira conquista em clássicos neste ano e quebrando um tabu de quase seis anos no Morumbi.

O próximo teste de fogo do treinador será ainda em fevereiro, no dia 16, contra o Palmeiras. Uma vitória contra o rival que tem sido uma pedra no sapato em confrontos recentes poderá selar o bom trabalho feito pelo técnico, além de vencer um dos times mais ganhadores dos últimos anos no Brasil e na América do Sul.

“O Derby contra o Palmeiras é um teste de fogo para o Fernando Lázaro. Uma vitória sobre o rival pode acabar com as desconfianças do trabalho do técnico e selar a autenticidade e confiança” – declarou o jornalista Andre Hernan.

Antes de enfrentar o maior rival no Paulistão, o Timão ainda encara dois compromissos pelo estadual. No dia 9, enfrenta o São Bernardo e, no dia 12, a Portuguesa.

Mercado do Timão

Com o início da temporada e a abertura da janela de transferências o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada no início do ano. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Até o momento o Timão trouxe dois reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton.

Comentários estão fechados.