Gil NÃO renova com o Corinthians e torcida fica dividida com decisão

O zagueiro Gil tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano. Ao que tudo indica, a diretoria já decidiu o que fazer com o jogador. O posicionamento provocou reações diversas entre a Fiel torcida nesta quarta-feira (20).

Segundo o jornalista Samir Carvalho, em sua coluna no UOL, o departamento de futebol planeja abrir conversas sobre a renovação após a participação da equipe na Copa Sul-Americana. O Timão enfrentará o Fortaleza na semifinal nos dias 26 de setembro (em casa) e 3 de outubro (fora).

Vários fatores influenciam a possível permanência do defensor de 36 anos. A principal delas é a boa fase nos últimos dois meses. No começo de julho, Gil chegou a ser hostilizados por torcedores após ele ser apontado como culpado na derrota de 1 a 0 para o América-MG nas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Outros aspectos relevantes são os companheiros de posição. Em agosto, Murillo foi vendido para o Nottingham Forest, enquanto Bruno Méndez não respondeu as investidas de dirigentes por uma extensão de contrato. Com isso, o Corinthians estaria com poucas opções em 2024 e Gil continuaria a compor a dupla de zaga com Lucas Veríssimo.

Corinthians pensa em renovar com outro titular

Além de Gil, a diretoria também tem planos para um dos destaques do elenco alvinegro. O meia Renato Augusto é um dos que poderão ter o contrato renovado ainda no mandato do presidente Duilio Monteiro Alves, que teria sinalizado de que a decisão seria da chapa que vencesse as eleições.

Porém, sondagens de outras equipes brasileiras devem antecipar as conversas. Como o camisa 8 tem menos de seis meses de vínculo, qualquer time poderá entrar em contato diretamente com o atleta e seus representantes para um pré-contrato, apresentando em seu novo clube a partir da próxima temporada.

Comentários estão fechados.