Goleiro Dida começou uma nova profissão surpreendente após deixar o futebol

Aposentado oficialmente desde 2016, o ex-goleiro Dida ainda segue ligado ao futebol. Considerado um dos maiores arqueiros da história, o brasileiro se consagrou no Milan, da Itália, e acumula idolatria em diversos outros clubes, incluindo o Corinthians, e na Seleção Brasileira, onde venceu a Copa do Mundo de 2002.

É no clube italiano, inclusive, que o ex-jogador segue ativo, desta vez, como preparador de goleiros da equipe. Inicialmente contratado para o time sub-17, em 2019, o brasileiro foi rapidamente promovido aos profissionais e se tornou ainda mais referência no futebol italiano.

Dida com o goleiro Maignan e o técnico Pioli (Foto: GettyImages)

Semifinalista da UEFA Champions League deste ano, o Milan teve no goleiro Mike Maignan um dos grandes pilares da temporada. Muitos consideram Dida como o responsável pela excelente fase vivida pelo camisa 16, assim como pela ascensão Gianluigi Donnarumma em um passado recente.

Trajetória no Timão

Contratado por empréstimo junto ao Milan em 1999, Dida fez sua primeira passagem pelo Timão até 2000. Com grande habilidade para defender pênaltis, ganhou ainda mais reconhecimento com os torcedores alvinegros ao fazer seis defesas apenas em seus primeiros dez meses de clube.

Retornando em 2001 para permanecer até 2002, o goleiro novamente teve grande passagem, realizando defesas históricas para o clube. Ao todo, acumulou 95 jogos pelo Corinthians, sendo 53 vitórias, 22 empates e 20 derrotas. Além disso, foram quatro títulos conquistados: Brasileirão (1999), Mundial de Clubes FIFA (2000), Torneio Rio-São Paulo (2002) e Copa do Brasil (2002).

Comentários estão fechados.