Grêmio não dá conta e decide pegar dinheiro emprestado para tirar jogador do Corinthians

Ainda que tenha um início de temporada promissor, o Corinthians tem recebido cobranças de reforços por parte da torcida. Até o momento, apenas dois atletas foram contratados e mais devem demorar a chegar. A diretoria pretende mapear o mercado com cautela em busca de nomes que se encaixem nas necessidades do elenco, mas sem se comprometer financeiramente.

Porém, essa espera pode ser fatal para o Timão. Isso porque o clube deve enfrentar a concorrência do Grêmio na hora de contratar um jogador. Se trata do atacante Michael, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Os árabes pretendem reformular seu elenco e não tem o brasileiro em seus planos.

Dessa forma, o Tricolor Gaúcho busca investidores para arcarem com a transferência do ponta. O jogador é um pedido de Renato Portaluppi, que o treinou nos tempos de Flamengo, em 2021.

O aporte financeiro será necessário dado que o Al-Hilal deseja apenas vender Michael. Para contar com o jogador, o interessado terá que pagar 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 mi), valor fora da realidade do Grêmio no momento.

“Estamos conversando, trocando ideias, ver se os clubes chegam em um denominador, onde os dois clubes possam se acertar e a gente possa trazer o Michael” – declarou Renato em entrevista recente.

Caso seja contratado, Michael será o último grande investimento do Tricolor Gaúcho nesta janela de transferências. Contudo, Palmeiras e Flamengo também aparecem na corrida pelo atacante, o que pode dificultar a contratação.

No Al-Hilal desde 2022, o ponta acumula 38 jogos, seis gols e sete assistências.

Mercado do Timão

Com o início da temporada e a abertura da janela de transferências o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada no início do ano. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Até o momento o Timão trouxe dois reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton.

Comentários estão fechados.