Internacional está de olho em destaque do Corinthians e não quer pagar nada

O Corinthians conta com um jogador muito importante em seu elenco e que está no radar do Internacional. Os dirigentes do clube gaúcho acreditam que podem conseguir uma ‘pechincha’ em uma negociação para a temporada 2024 que seria tratada como uma das mais importantes na janela.

O meia Renato Augusto poderá viajar para Porto Alegre na próxima temporada. Seu futuro é incerto após o presidente Duilio Monteiro Alves decidir que não renovará o seu contrato agora. Segundo o portal UOL, a decisão de renovar ou dispensar o jogador ficará a cargo de quem vencer as próximas eleições do Timão, que estão marcadas para o mês de novembro.

Como o vínculo do camisa 8 é válido até 31 de dezembro, qualquer equipe poderá conversar diretamente com o atleta e seu estafe para negociar um pré-contrato. No caso, o Internacional não pagaria nada pela transferência, mas o jogador só poderá ser apresentado em janeiro de 2024 após cumprir o seu contrato com o Corinthians.

Corinthians poderá perder mais jogadores de graça

Além de Renato Augusto, outros ‘medalhões’ do elenco alvinegro como Cássio, Gil e Fábio Santos também estão nas mesmas condições e as tratativas só se iniciarão com a definição da nova gestão corintiana. Todos eles poderão sair do clube do Parque São Jorge sem custo algum para a equipe interessada.

Os únicos jogadores do Corinthians com contrato perto do fim e que foram procurados para a renovação são o atacante Gustavo Mosquito, que já está com negociações avançadas; além do zagueiro Bruno Méndez, que dará a sua resposta final em setembro. Ambos os atletas estão jovens e tem 25 e 23 anos, respectivamente.

Já Paulinho é um caso a parte. O meia se recupera de lesão no ligamento do joelho esquerdo e o contrato será estendido para pelo menos até o fim do tratamento.

Comentários estão fechados.