Luis Suárez fez birra com o Grêmio para ir embora antes do prazo

A linda história entre Luis Suárez e Grêmio quase acabou antes do esperado, e de forma bem desgastante para ambas as partes. Isso, porque o jogador uruguaio queria romper seu vínculo com o clube gaúcho antes do prazo em contrato, só para poder jogar ao lado do amigo Lionel Messi, no Inter Miami, dos Estados Unidos.

Mas, aqui, Renato Gaúcho teve papel exemplar, conversando com o atleta e contornando a situação com a direção do Tricolor gaúcho. Com isso, ficou decidido que o jogador cumpriria seu contrato até o final de 2023 e, depois, ficaria livre para atuar onde quisesse. Suárez, por sua vez, correspondeu – e muito – dentro de campo, após esse acordo.

Como em todo casamento, há brigas e desilusões

Anunciado com pompas de principal contratação da temporada, em janeiro de 2023, Luis Suárez assinou por dois anos com o Grêmio – ao que parece, a pedido do próprio jogador, que está em reta final de carreira e não gostaria de um contrato curto para atuar em solo brasileiro.

E o início dessa parceria foi fulminante, com os títulos da Recopa Gaúcha e do Campeonato Gaúcho, com direito a gols e muitos lances plásticos. O problema começou quando a temporada chegou em sua metade, com o desgaste do alto número de partidas e também a saída de Messi do PSG.

Suárez chegou até a considerar uma aposentadoria, por conta do problema no joelho, mas isso logo foi descartado – já que o atleta poderia ser punido pela Fifa, e ficar até um ano sem poder assinar com qualquer outro clube no futebol mundial. Mas, no fim, deu tudo certo, para ambas as partes.

Comentários estão fechados.