Mano Menezes perde seu xodó no Corinthians para jogo decisivo

O Corinthians finaliza os seus preparativos para enfrentar o Athletico-PR nesta quarta-feira (1), às 19h, na Neo Química Arena. O jogo, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, conta com um dilema para o treinador Mano Menezes: um homem de confiança do elenco não estará presente nesta partida.

Fábio Santos tomou seu terceiro cartão amarelo no clássico contra o Santos e está fora do duelo contra os paranaenses. Nas últimas partidas, Mano decidiu escalar “medalhões”, que melhoraram o seu desempenho em relação a passagem de Vanderlei Luxemburgo.

Com isso, a lateral esquerda se tornou um grande problema. O maior questionamento da comissão técnica é definir o seu substituto. Os bastidores indicam que Matheus Bidu, que era reserva imediato de Fábio Santos, não será o titular. As duas opções são Bruno Méndez, que já treinou nesta posição apesar de ser destro, ou o jovem Caetano, que é canhoto. Ambos são zagueiros de ofício, portanto, um jogador entrará improvisado.

A partida será decisiva para que o Corinthians se afaste da zona de rebaixamento do Brasileirão. Atualmente, a equipe está a cinco pontos de distância do Goiás, 17º colocado. Além disso, o clube quer uma vitória na Neo Química Arena após quatro empates seguidos.

Prováveis escalações de Corinthians x Athletico-PR

Além de Fábio Santos, outro nome de confiança de Mano Menezes estará fora do duelo contra o Athletico-PR. O argentino Fausto Vera também recebeu o terceiro amarelo contra o Santos e está suspenso. A tendência é de que entre o jovem Gabriel Moscardo em seu lugar. O volante de 18 anos foi titular absoluto sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e perdeu espaço com a atual comissão.

Mano poderá escalar o Corinthians com um 4-4-2, composto por: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Caetano (Bruno Méndez); Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto.

Comentários estão fechados.