A notícia que dói os olhos só de ver: Corinthians perdeu 6 pontos no Brasileirão 2023

A torcida do Corinthians recebeu uma informação que assustou a todos na tarde desta terça-feira (31). O clube perdeu seis pontos no Campeonato Brasileiro deste ano após os 45 minutos do segundo tempo, deixando a vitória escapar logo nos acréscimos.

Ao todo, são quatro partidas nestas condições. A última vez foi no domingo (29), contra o Santos. Após pênalti polêmico, Mendoza converteu aos 53 minutos do segundo tempo, deixando dois pontos escapar. Na 23ª rodada, o Timão perdeu de 2 a 1 para o Fortaleza com gol aos 49 da segunda etapa. Já na 18ª rodada, o Internacional empatou por 2 a 2 também aos 53 minutos. Já contra o Flamengo, na 7ª rodada, o gol da derrota por 1 a 0 aconteceu aos 49.

O cenário seria outro sem gols sofridos nos “descontos”. O Corinthians estaria em 9º lugar, com 43 pontos e ainda tendo chances de se classificar para a Copa Libertadores. Hoje, a equipe comandada por Mano Menezes está na 14ª colocação, com 37 pontos, sendo cinco acima da zona de rebaixamento.

Próximos jogos do Corinthians

Após empate de 1 a 1 contra o Santos, a equipe comandada por Mano Menezes terá mais uma partida diante de sua torcida em Itaquera. O Time do Povo enfrentará o Athletico-PR na próxima quarta-feira (1/11), às 19h. Em seguida, o Corinthians viajará para o interior para enfrentar o Red Bull Bragantino no domingo (5/11), às 16h.

Depois, mais uma partida na Neo Química Arena contra o Atlético-MG na quinta-feira (9/11), às 19h. Já no dia 12, também em um domingo, o Timão viaja para o Rio Grande do Sul para encarar o Grêmio.

Para o duelo contra a equipe paranaense, Mano não contará com Fábio Santos. Um lateral-esquerdo entrará improvisado, pois seu reserva imediato, Matheus Bidu, não conquistou a confiança da comissão técnica.

Provável escalação do Corinthians contra o Athletico-PR: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Caetano (Bruno Méndez); Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto. 

Comentários estão fechados.