“Não estava bem da cabeça”; Atacante conta por que deu errado no Corinthians

Contratado com pompas em 2022, para ser o grande artilheiro do Corinthians na temporada, Júnior Moraes pouco rendeu e ainda saiu pela porta dos fundos do clube – com direito a troca de farpas pública com o então presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves.

Treinando no CT do Santos, clube que o revelou, mas sem contrato, o atacante abriu o jogo ao Globo Esporte, sobre sua passagem frustrada pelo clube do Parque São Jorge. Com vontade de retornar à Ucrânia, Moraes disse que não estava bem da cabeça.

Júnior Moraes: “Precisava colocar a cabeça em paz”

Foram 21 jogos com a camisa do Corinthians entre 2022 e 2023, com apenas um gol marcado. Com tais números, Júnior Moraes demorou a cair nas graças da torcida. Para piorar, houve desentendimento com Alessandro, ex-jogador do clube e gerente de futebol do Corinthians na época, e acabou rescindindo seu contrato em junho do último ano.

“Eu fiquei bem triste de não poder desfrutar e performar no Corinthians, mas eu não estava bem da cabeça. Entendi que estava no meu limite de desgaste emocional. Precisava baixar esse limite emocional, essa loucura, cuidar dessa parte. Foi um momento pelo qual eu nunca havia passado. Foi importante ficar com a minha família, longe dessa loucura de cobrança e não só dos outros, mas autocobrança. Foram 12 anos performando bem e quando cheguei no Corinthians passei por uma fase difícil demais”, disse ao Globo Esporte.

No Corinthians, Júnior Moraes sofreu com alergias, lesões e poucas oportunidades. Segundo o ex-jogador do Timão, nem mesmo atuar ao lado de grandes nomes do futebol nacional e internacional o ajudou naquele momento.

“Quando eu estava no clube, achava que eram as alergias, mas uma hora era dor no joelho, nas costas, no tornozelo. Na verdade, era o meu corpo pedindo para eu parar e eu não estava entendendo. Ninguém tem histórico de pegar um atleta da guerra. Só fomos entender isso lá para março de 2023. Infelizmente, foi um momento em que eu poderia estar com Neymar, Ganso, Renato Augusto e William que não iria render porque não estava bem da cabeça. Tomei corticoide por um ano e não resolvia. Precisava colocar a cabeça em paz. Hoje, treino forte e coloco a molecada para correr”, concluiu.

Comentários estão fechados.