O triste desfecho de Gil pelo Corinthians

A diretoria do Corinthians está se planejando para a próxima temporada, com isso, alguns jogadores, que têm contratos válidos até o fim deste ano, estão sendo analisados pelos dirigentes do Timão. A equipe paulista passará por eleições presidenciais em novembro, o que causará uma mudança no elenco, onde será realizado uma reformulação. Assim, o zagueiro Gil, que possui vínculo até dezembro, não deve renovar com o clube do Parque São Jorge.

Além do defensor, outros nomes vêm sendo analisados pela diretoria corintiana, como é o caso de: Fábio Santos, Cantillo, Fagner, Paulinho, Renato Augusto, Caetano, Matheus Bidu, Maycon, Ruan Oliveira e Romero. Os atletas citados serão analisados, de forma individual, antes que a decisão seja definida. Em contrapartida, a gestão já confirmou a permanência de: Cássio, Yuri Alberto, Matias Rojas e Wesley.

O Corinthians contratou recentemente o técnico Mano Menezes para assumir o lugar de Vanderlei Luxemburgo, que estava há quatro meses no comando. Eliminado da Sul-Americana, o Timão está disputando apenas o Campeonato Brasileiro. A equipe paulista encontra-se na 13ª colocação, com 30 pontos conquistados – quatro a mais do que o Vasco, time que abre a zona de rebaixamento. 

Gil com a camisa do Corinthians 

Em 2013, o zagueiro foi contratado pela primeira vez pelo Corinthians. Gil ficou no Timão até janeiro de 2016, quando assinou com o Shandong Taishan, da China. Em 2019, o defensor rescindiu seu contrato com o time chinês e retornou ao clube paulista. Ao todo, ele acumula 433 jogos, sendo 186 vitórias, 140 empates e 107 derrotas, e 19 gols marcados. Além disso, ele conquistou três títulos com a equipe alvinegra: Brasileirão (2015), Paulista (2013) e Recopa (2013).

Próximos jogos do Corinthians 

  • Fluminense x Corinthians – 18/10, às 21h30, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão
  • Corinthians x América-MG – 21/10, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão
  • Cuiabá x Corinthians – 24/10, às 21h30, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão

Comentários estão fechados.