O valor absurdo que Corinthians quer lucrar com a venda de Yuri Alberto

Quando contratou o atacante Yuri Alberto, em junho de 2022, o Corinthians foi alvo de comentários negativos de tudo quanto foi lado – tanto da imprensa, quanto da torcida. Muito por conta dos valores e jogadores envolvidos no negócio com o Zenit, da Rússia.

Além da resposta dentro de campo, para um problema que acompanhava o time desde a saída de Jô – pouco depois do título do Brasileirão e do tri seguido no Campeonato Paulista -, a diretoria alvinegra busca obter um retorno financeiro no futuro, com uma possível venda do atleta.

Corinthians ainda espera retorno financeiro de Yuri Alberto

Em meio a diversos altos e baixos, em relação ao desempenho dentro de campo, Yuri ganhou o carinho de boa parte da torcida por conta de sua vontade defendendo as cores do Corinthians. Ainda assim, uma possível venda do atacante é avaliada internamente.

De acordo com informações do UOL, o valor estabelecido pelo atacante do Timão gira em torno de 25 milhões de euros (cerca de R$ 134 milhões na cotação atual). Esse valor, segundo membros da diretoria do Corinthians, equivale ao mínimo necessário para que as contas fiquem ajustadas, já que o clube possui apenas 50% dos direitos econômicos do jogador – o Zenit ainda manteve metade do passe de Yuri.

Na negociação com o clube russo, Robert Renan, Du Queiroz e Gustavo Mantuan foram envolvidos. Além deles, 10% dos direitos do goleiro Ivan foram incluídos, junto da prioridade de compra do atacante Pedro. E vale lembrar que o clube já recebeu uma oferta do West Ham, da Inglaterra, de cerca de 20 milhões de euros (mais de R$ 107 milhões), mas recusou prontamente.

Comentários estão fechados.