Presidente do Corinthians pega todos de surpresa e cancela dois negócios

Com a janela de transferências prestes a fechar os clubes ainda planejam alguns movimentos no mercado. O objetivo do Corinthians é encontrar um zagueiro, um meia criador e um centroavante, mas não tem obtido sucesso. A intenção da diretoria é não extrapolar os limites financeiros do clube.

Com a lesão de Renato Augusto, o time viu seu desempenho cair e a torcida aumentou a pressão por um reforço à altura do camisa 8. No entanto, mesmo tendo a oportunidade, o Timão não deve realizar contratações nesta janela, o que irrita os torcedores.

Isso porque o Corinthians recebeu a oportunidade de contratar dois jogadores, mas sequer abriu negócio. Alvo de diversos clubes brasileiros, o paraguaio Matías Rojas, do Racing-ARG, ficará livre no mercado em julho e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Entretanto, o alvinegro considerou a opção muito cara e decidiu não investir.

A segunda opção é Maximiliano Meza, do Monterrey-MEX. Aos 30 anos, o meio-campista se destaca por sua capacidade de criação, além de poder atuar em diversas posições do ataque. Com contrato apenas até dezembro, o argentino poderá assinar um pré-contrato a partir de julho.

Porém, mesmo com as oportunidades no mercado, o Corinthians deixou claro que não irá realizar nenhuma investida neste momento, mesmo que o meio-campo seja o setor mais carente do elenco.

Mercado do Timão

Perto do fim da janela de transferências o Timão foi um dos clubes que mais fez movimentações no mercado. O objetivo principal da diretoria era vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada no início do ano. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Por enquanto, o Timão apenas trouxe três reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton. Mais recentemente, o atacante Chrystian Barletta chegou depois de se destacar no São Bernardo.

Comentários estão fechados.