Presidente do Grêmio solta o verbo após pênalti não marcado contra o Corinthians

A partida entre Corinthians e Grêmio na noite desta segunda-feira (18), foi uma das melhores partidas do Campeonato Brasileiro em 2023. O empate em 4×4 deixou os torcedores de todo o Brasil empolgados com o que aconteceu dentro de campo, mas já nos minutos finais, o árbitro Wilton Pereira Sampaio e a equipe do VAR roubaram a cena ao não marcarem um claro toque de mão de Yuri Alberto dentro da área já nos minutos finais de partida.

Após o fim do jogo, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, fez questão de convocar uma coletiva de imprensa para expressar o seu descontentamento com a decisão da equipe de arbitragem que não só não marcou a penalidade, como sequer foi ao monitor revisar o lance no VAR. O mandatário cobrou explicações dos árbitros e de Seneme, presidente da comissão de arbitragem da CBF:

“É vergonhoso o que aconteceu, um pênalti claríssimo não dado. Não vou tirar a responsabilidade do árbitro porque nós vimos lá do camarote que foi pênalti. Mas o VAR tinha a obrigação, o dever de chamar o árbitro para olhar. Estão se escondendo atrás do VAR e não chamou, e o Grêmio foi prejudicado mais uma vez.[…]Nós já fizemos duas reclamações para a CBF, faremos outra, e eu gostaria de escutar do Seneme, que venha a público e mostre esse lance, que mostre que não foi pênalti e que divulgue o áudio, o Brasil todo quer escutar.” disse, Alberto.

Renato Gaúcho perdeu a paciência após pênalti não marcado para o Grêmio

O tecnico Renato Gaúcho classificou o lance como inadmissível e afirmou que se fosse contra sua equipe, não teria coragem de dizer que não foi pênalti:

“Foi um pênalti claríssimo. Se fosse ao contrário, se o lance fosse na minha área, eu falaria que era pênalti para o Corinthians. A gente trabalha, trabalha, trabalha, vem aqui, aí um jogaço desse é manchado por um lance no último minuto. É inadmissível.[..]Até o Stevie Wonder viu que foi pênalti. Pra quem não sabe quem foi Stevie Wonder, ele era cego.” disse, Renato.

Comentários estão fechados.