Primeira grande contratação de Augusto Melo no Corinthians foi confirmada

O que a torcida do Corinthians não para de pensar em 2024 é a palavra reforços. Afinal o timão não conquista uma taça desde 2019 e isso já incomoda a fiel torcida. Outro ponto importante diz respeito a saída de jogadores do elenco, obrigando a nova diretoria a buscar nomes para o time de Mano Menezes.

Na última terça (2), Augusto Melo assumiu a presidência do Corinthians e revelou as contratações de três jogadores para a temporada de 2024: Diego Palacios, Raniele e Rodrigo Garro. Além desses reforços, a diretoria recém-empossada confirmou a aquisição do zagueiro Lucas Veríssimo, conforme anunciado pelo presidente em uma coletiva de imprensa logo após a posse.

Augusto ainda fez questão de falar sobre a compra do defensor com passagem pela Seleção Brasileira. O novo mandatário disse da importância de o zagueiro ser comprado pelo clube e ainda frisou: Foi a primeira grande contratação nossa, primeiro trabalho árduo nosso. Lucas Veríssimo se encaixou como uma luva, é um excelente zagueiro”, disse Augusto Melo.

Em julho de 2023, Lucas Veríssimo chegou ao Corinthians vindo do Benfica, através de um contrato de empréstimo com duração de um ano. No entanto, a negociação realizada pela anterior diretoria com o clube português não estabeleceu um valor fixo para a opção de compra do jogador.

Como resultado, para assegurar a permanência definitiva do zagueiro, a administração de Augusto Melo se viu compelida a concordar com o montante solicitado pelos Encarnados, que era aproximadamente 7 milhões de euros (R$ 37,7 milhões).

Junto com a permanência de Lucas Veríssimo, outro jogador emprestado que é esperado para continuar no Corinthians em 2024 é Maycon, que é vinculado ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No entanto, ao contrário do zagueiro, o meio-campista terá seu empréstimo renovado, em vez de ser adquirido em definitivo. Essas duas extensões de contrato, aliadas às novas contratações, geram entusiasmo no presidente Augusto Melo para a próxima temporada.

Comentários estão fechados.