Reforço chega com o pé na porta e já deve ser titular do Corinthians

O embate contra o Cruzeiro, no Mineirão, que terminou com o empate em 1×1, marcou a estreia do zagueiro Lucas Veríssimo pelo Corinthians. O jogador não atuava oficialmente desde março, mas permaneceu todos os 90 minutos em campo.

Veríssimo deixou muito boa impressão na comissão técnica, mesmo estando tanto tempo sem atuar, o zagueiro teve boa performance contra a Raposa e agora pode figurar entre os titulares para os próximos compromissos.

O zagueiro de 28 anos fez uma avaliação da sua volta aos gramados;

Me senti muito bem, claro que falta ritmo de jogo, é normal, fazia muito tempo que eu não jogava, mas me senti bem, aos poucos vou pegando o tempo dos companheiros, daqui para frente só tenho a melhorar”, disse o jogador de 28 anos.

Além de Lucas Veríssimo, outro atleta que vinha de lesão, Gustavo Mosquito, também retornou e em grande estilo, marcando o gol do empate no último minuto da partida.

O treinador Vanderlei Luxemburgo elogiou os dois jogadores após o empate;

“Mosquito não fez coletivo, mas trabalhou muito com bola, sempre campo mais aberto, dois toques, três toques trabalho de posicionamento. Nem Gustavo nem Veríssimo fizeram coletivo. Mas os dois entraram bem“, disse Luxa.

Lucas Veríssimo foi contratado junto ao Benfica em junho deste ano e até então estava em recuperação de lesão e iniciou os treinamentos com bola. O zagueiro chegou a ser convocado para a seleção brasileira em 2021, ainda quando atuava pelo clube português.

O jogador fez tinha feito a última partida oficial ainda no mês de março, pelo Campeonato Português.

Próximo compromisso

Veríssimo e Mosquito podem voltar a campo amanhã, na terça-feira(22), contra o Estudiantes, da Argentina, às 21h30 (de Brasília), no primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana.

Comentários estão fechados.