Renato Gaúcho falou tudo que pensa sobre Luan: “Um a menos em campo”

Durante a vitória sobre o Bahia no último sábado, o meia Luan mais uma vez não foi aproveitado pelo técnico do Grêmio, Renato Gaúcho. Esta foi a quinta partida consecutiva em que o meia não entrou em campo sob o comando de Portaluppi.

O treinador justificou a decisão de não utilizar o camisa 7, destacando os problemas físicos do jogador.

Luan enfrentou momentos difíceis no Corinthians, seu último clube, onde não atuou em 2023 e esteve envolvido em polêmicas extracampo. O meia rescindiu contrato com o Timão em julho e retornou ao Grêmio, mas passou mais de oito meses sem disputar uma partida oficial.

Mesmos motivos

Após a vitória sobre o Bahia, Renato Portaluppi afirmou que ninguém tem mais carinho por Luan do que ele, mas ressaltou a condição física do jogador, que ficou muito tempo sem atuar. Apesar de reconhecer que o ritmo de jogo se adquire jogando, o treinador ponderou:

“Colocar o Luan nessa situação, de estar totalmente sem ritmo de jogo, às vezes vou ter um a menos em campo. Se o jogo estiver decidido, é outra coisa. Num jogo pegado, fica difícil. Na hora certa vão ter as oportunidades, tem treinado bastante e não desaprendeu a jogar”, disse.

“Ele vem de um ano, e não é sem jogar, em oito, nove meses sem tocar na bola. Tem que ter muito cuidado para não expor o jogador, sofrer uma lesão ou prejudicar nosso time numa situação que os jogos têm sido difíceis”, finalizou.

Comentários estão fechados.