Reviravolta acontece e Corinthians pode ficar com o título do Brasileirão

O Corinthians pode colocar mais um título na sua galeria de troféus, nesta segunda-feira (11). Isto porque o Timão tem um compromisso marcado contra a Ferroviária pelo jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino e pode sagrar-se campeão do torneio pelo quarto ano consecutivo.

Na primeira partida, disputada no Estádio Doutor Adhemar de Barros, o Corinthians ficou apenas no empate com a Ferrinha, em 0 a 0. Agora o duelo acontecerá na Neo Química Arena, às 16h, na segunda-feira. Em caso de vitória por qualquer placar a taça fica com o time do Parque São Jorge.

Com uma campanha irretocável ao longo do Brasileirão o Corinthians é amplamente favorito para vencer o título. Até aqui no campeonato foram 16 vitórias, um empate e apenas duas derrotas. No total o Timão balançou as redes 64 vezes e sofreu 11 gols.

Para apitar o empate decisivo a CBF designou a árbitra Edna Alves Batista. A juíza terá auxílio das bandeirinhas Neuza Ines Back (SP-FIFA) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP-FIFA). O VAR, por sua vez, ficará por conta de Daiane Muniz (SP-FIFA).

Sem chances de título no Campeonato Brasileiro de futebol masculino, portanto, o Corinthians pode ter uma reviravolta e entregar para a torcida a taça da competição na modalidade feminina.

Corinthians tem retrospecto absurdo na Neo Química Arena

Palco da grande final do Brasileirão Feminino a Neo Química Arena é o grande trunfo do Corinthians para vencer o título. Isto porque o time feminino do Timão está invicto no estádio. Até aqui foram oito partidas disputadas, com seis vitórias e dois empates.

No último duelo realizado na arena o Corinthians levantou a taça da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, em fevereiro de 2023. Na oportunidade o placar da partida terminou em 4 a 1 para o time paulista.

Comentários estão fechados.