Romero pode encerrar ciclo no Corinthians após fim da próxima partida

Torcedores, calma. Não é nada disso que você está pensando. O maior artilheiro da história da Neo Química Arena, além de ser o estrangeiro com mais gols pelo Corinthians – balançando as redes 55 vezes de forma geral com a camisa alvinegra -, Romero quer quebrar uma marca negativa nesta terça-feira (07).

Sem marcar gols há sete partidas, o atacante paraguaio terá pela frente um adversário um tanto quanto conhecido: o Nacional, clube contra o qual assumiu os postos citados acima, ao marcar duas vezes na goleada por 4 a 0, no início de abril, pela Copa Sul-Americana. O duelo, agora, é no país natal do jogador.

Com incômodo jejum, Romero retorna ao Paraguai com o Timão

São sete partidas – ou perto de 600 minutos – sem fazer a Fiel torcida celebrar. Desde a goleada sobre o próximo adversário do Corinthians na Sul-Americana, Romero passou em branco nesta mesma competição continental, além de cinco jogos do Campeonato Brasileiro e também no embate diante do América-RN pela Copa do Brasil.

Na atual temporada, Romero vive fase artilheira e quer voltar a ser fundamental para o clube, assim como foi no primeiro embate contra o Nacional, do Paraguai – na Neo Química Arena, o atacante alvinegro marcou em duas oportunidades, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 28 da etapa final. Em 2024, são sete gols e duas assistências até o momento.

Com Romero inspirado, o Corinthians entra em campo logo mais, às 19h (de Brasília) desta terça-feira (07), pela quarta rodada do Grupo F no torneio continental. O Timão, que precisa voltar a vencer para sonhar com a vaga na próxima fase, encara o Nacional-PAR, no estádio Defensores del Chaco.

Comentários estão fechados.