Santos encontrou grande pedra no caminho ao optar pela Neo Química Arena

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou que o duelo entre Santos e RB Bragantino, pela semifinal do Campeonato Paulista, será disputada na Neo Química Arena, casa do Corinthians. Com a confirmação, o rival alvinegro do Timão terá a oportunidade de levar mais de 40 mil torcedores ao estádio.

Entretanto, a diretoria do Santos terá uma “pedra no caminho” ao optar pela Neo Química Arena. O clube do Peixe terá que dividir o total do lucro com o RB Bragantino, já que a vaga será disputada em partida única. Além disso, o Santos terá que arcar com os custos operacionais da Arena, que estão avaliados em cerca de R$ 1 milhão.

O Corinthians foi eliminado precocemente do Paulistão, com uma rodada de antecedência do final da fase de grupos. O início de temporada desastroso comandado por Mano Menezes, pesou no resultado final de classificação do Timão.

Com a chegada de António Oliveira ao comando técnico do Corinthians, uma esperança voltou a reascender nos corações alvinegros, mas o prejuízo dos seis primeiros jogos do Paulistão, onde o Timão registrou apenas uma vitória e cinco amargas derrotas, influenciou diretamente na sua desclassificação no torneio.

Com a eliminação, o Corinthians só deve ter jogos oficiais em abril, com o início do Campeonato Brasileiro. Até lá, a ideia do clube é promover dois amistosos entre equipes brasileiras afim de treinar o entrosamento do time alvinegro dentro de campo e estudar novas possibilidades para as competições que o Corinthians ainda terá em 2024.

O Santos, comandado por Fábio Carille, ex-técnico do Corinthians, encara o Red Bull Bragantino na próxima quarta-feira (27), às 20h15 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Comentários estão fechados.