Surge a primeira marca interessada em substituir a Nike no Corinthians

A parceria entre Nike e Corinthians existe há mais de 20 anos. Com um processo de renovação automática ao final de cada contrato, ambos vivem juntos uma das parcerias mais longevas do futebol brasileiro e até mundial.

O contrato vigente entre o Corinthians e a marca Nike, vai até o final da atual temporada, ou seja, até o final de 2024. Há cláusulas que garantem renovação automática até o final de 2029. Porém, após mais de 20 anos de parceria, surgiram informações de que há possibilidade do encerramento de parceria entre o Timão e a Nike.

A informação surgiu após a chegada da nova diretoria que vem buscando melhorias para o clube, reduzindo gastos e reformulando seus atuais contratos, buscando assim, uma reestruturação financeira com o patamar que uma equipe como o Corinthians merece. Apesar de boa relação entre o clube e a empresa de materiais esportivos, a nova diretoria disse que precisa conversar para conhecer melhor seu patrocinador.

Com as especulações de possível saída da Nike da equipe do Corinthians, a marca Puma está interessada em se tornar a nova patrocinadora de material esportivo do Timão. De acordo com informações do portal internacional Footy Headlines, a empresa alemã está planejando iniciar grandes parceiras no futebol brasileiro e vê o Corinthians como uma grande oportunidade de aumentar sua marca.

Anualmente, o Corinthians recebe cerca de R$ 30 milhões da Nike, sendo um dos maiores contratos em montante do futebol brasileiro, ao lado do Flamengo, com a Adidas. Então, para a Puma convencer o Corinthians de deixar a parceria com a Nike para fechar com a empresa alemã, será preciso o pagamento da multa pela quebra de contrato e, além disso, um valor anual acima dos R$ 30 milhões já oferecidos pela Nike.

Atualmente a Puma é patrocinadora oficial do Palmeiras, principal rival do Corinthians, mas está de saída da equipe paulista para ser substituída pela Adidas, outra marca especulada como possível nova patrocinadora do Timão nas próximas temporadas. Além do Timão, há possibilidades da Puma fechar parceria com o Bahia já que a marca alemã tem uma grande parceria com o Grupo City, dono da equipe nordestina.

Comentários estão fechados.