Tem apenas 14 anos e já é destaque do Corinthians e Seleção Brasileira

A goleira Ana Morganti, uma das grandes promessas da base feminina do Corinthians com apenas 14 anos de idade, recebeu uma convocação especial na última terça-feira, 29.

A arqueira foi chamada pela técnica Simone Jatobá para um período de treinamento com a Seleção Brasileira Sub-19, uma categoria que está cinco anos acima da sua. Essas atividades estão programadas para ocorrer na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Além de Ana Morganti, outras quatro jogadoras também foram convocadas: a zagueira Ana Elisa (Ferroviária) e as meio-campistas Thais Bichoff (Ferroviária), Duda Pontes (São Paulo) e Taiany Latife (Atlético-MG).

Nascida em novembro de 2008, Morganti já está acostumada a competir em categorias superiores à sua idade. A goleira atuou como titular nos últimos jogos do Corinthians no Paulistão Feminino Sub-17, onde a equipe chegou à semifinal, mas foi eliminada pelo São Paulo.

A convocação para a Seleção Brasileira Sub-19 não é a primeira experiência internacional da jovem goleira. Em julho, a jovem goleira participou de um período de treinamentos com a categoria sub-17 da seleção brasileira na Granja Comary, demonstrando seu talento e potencial no cenário do futebol feminino.

Excursão no Uruguai

O quinteto de jogadoras, incluindo Ana Morganti, fará parte do elenco da Seleção Brasileira nos treinamentos preparatórios para a Liga de Desenvolvimento Conmebol Sub-19. No entanto, elas não participarão da competição em si, que está programada para ocorrer no final de setembro, no Uruguai.

A convocação dessas jovens jogadoras tem como objetivo iniciar a transição de atletas das categorias sub-17 para a sub-19.

A convocação oficial da Seleção Brasileira para a Liga de Desenvolvimento Conmebol Sub-19 foi feita pela técnica Simone Jatobá no último dia 18 de agosto, e nenhuma jogadora da base do Corinthians foi incluída na lista dessa vez.

Comentários estão fechados.