Urgente: Negócio do Palmeiras por volante mela e Corinthians fica atento

Antes dada como certa, a contratação de Andrey Santos pelo Palmeiras não irá mais acontecer. O alviverde anunciou que desistiu do negócio, após o Chelsea alterar os moldes do acordo. A tendência é que o volante de 18 anos seja emprestado para outro clube do futebol brasileiro.

Sem o visto de trabalho para atuar na Inglaterra, o Chelsea tem a intenção de liberar o atleta para algum clube que dispute a Libertadores, o que deve facilitar a emissão da permissão trabalhista. O grande ponto que causou a desistência do Palmeiras foi o fato do clube inglês exigir que Andrey seja liberado para a disputa do Mundial Sub-20, que acontece entre maio e junho.

Segundo o ge.com, a diretoria do Palmeiras não pretende liberar seus atletas para a competição. Vale destacar que o alviverde conta com Giovani e Endrick em seu elenco principal e ambos são cotados para o Mundial. Outro ponto que causou a desistência foi o fato do clube inglês exigir uma compensação financeira por um empréstimo de quatro meses enquanto o Palmeiras queria um acordo gratuito até dezembro.

Corinthians pode voltar ao negócio

Com a desistência do Palmeiras, a tendência é que o Chelsea busque outro clube para emprestar Andrey. Vale destacar que o Corinthians foi um dos times que demonstrou interesse na contratação do atleta, no início do mês, quando surgiu a notícia que o visto do jovem havia sido negado.

Antigo clube do volante, o Vasco da Gama também está interessado em contar com o retorno do jogador, mas como não disputa a Libertadores, a situação pode ficar mais complicada para os cariocas e favorecer o Timão em uma possível disputa.

Comentários estão fechados.