Vini Jr ganha poder coringa para vencer a Bola de Ouro em 2024

Se existe uma camisa pesada no futebol mundial, com exceção da Seleção Brasileira, certamente é a do Real Madrid – principalmente quando o assunto é a Liga dos Campeões da UEFA. O que foi visto na última quarta-feira (08), no Santiago Bernabéu, beira o inacreditável. E o pior, não foi a primeira vez.

Assim como em 2022, o Real venceu em casa, com uma virada relâmpago e um herói improvável. Agora, no entanto, além da 15ª taça, uma vitória na decisão de Londres pode render o prêmio de ‘Bola de Ouro’ a Vinícius Jr., ainda mais sendo treinado pelo italiano Carlo Ancelotti.

Se vencer a Champions, Vini Jr é grande favorito a Bola de Ouro

O último brasileiro a conseguir tal feito foi justamente Kaká, também comandado pelo técnico italiano, quando ambos defendiam as cores do Milan. Quase duas décadas depois, outro atleta tupiniquim pode voltar ao posto mais alto da premiação individual da FIFA. Para isso, será necessário que Vini Jr. ganhe a Liga dos Campeões.

Um dos melhores em campo diante do Bayern de Munique, na semifinal do torneio continental, o camisa 7 do clube espanhol vem roubando a cena na atual temporada. Fundamental na conquista antecipada da LaLiga, o Campeonato Espanhol, Vini possui 21 gols e 12 assistências em 36 partidas até o momento.

De acordo com um levantamento feito pelo portal ‘Sala 12’, em seu perfil no antigo Twitter, atual X, Carlo Ancelotti é o único treinador na história a ter quatro jogadores vencendo a Bola de Ouro sendo treinados por ele. São eles:

  • 2004: Andriy Shevchenko (Milan)
  • 2007: Kaká (Milan)
  • 2014: Cristiano Ronaldo (Real)
  • 2022: Benzema (Real Madrid)

Comentários estão fechados.