Yuri Alberto vai ganhar ajuda especial no Corinthians para fazer gols

Uma das grandes decepções para o torcedor do Corinthians em 2023 foi o desempenho abaixo do esperado de Yuri Alberto. O badalado centroavante exigiu da então diretoria comandada por Duilio Monteiro Alves, uma verdadeira operação financeira para viabilizar a contratação. Mas a expectativa não se confirmou em campo na última temporada.

Mas 2024 chegou e com ele uma nova chance para o camisa 9, que deve ter uma preciosa ajuda pra reencontrar o caminho das redes. A chegada de Rodrigo Garro foi amplamente comemorada pela diretoria do Corinthians. O meio-campista argentino não só pode resolver um problema persistente do Timão, mas também elevar o desempenho do próprio Yuri Alberto.

A chegada de Rodrigo Garro pode trazer benefícios significativos para Yuri Alberto, uma vez que o argentino é um meio-armador com excelente habilidade de passe e visão de jogo. Desde 2022, o jogador de 26 anos tem liderado as competições argentinas em assistências, grandes oportunidades criadas (32) e passes decisivos (171), de acordo com o SofaScore.

Dessa forma, Garro tem a possibilidade de estabelecer uma parceria e impulsionar a produção ofensiva de Yuri Alberto, que teve variações ao longo da última temporada e encerrou como o segundo artilheiro do clube, registrando 15 gols.

Garro também pode resolver outro problema do Corinthians

Há algum tempo, o timão enfrenta dificuldades para encontrar um especialista em cobranças de faltas. Rojas assumiu essa responsabilidade após a saída de Róger Guedes, mas o jogador paraguaio não conseguiu se firmar na equipe. Ruan Oliveira foi o último jogador do Corinthians a marcar um gol de falta, na vitória por 2 a 0 sobre o Santos em 22 de junho de 2023.

Além de possuir as características de um “camisa 10 clássico”, Rodrigo Garro também se destacou no Talleres por suas cobranças de faltas. O meio-campista de 26 anos registrou três gols em 19 tentativas pelo clube argentino e é esperado que assuma as cobranças de bolas paradas no Timão.

Comentários estão fechados.