4 vezes que a Seleção Brasileira tirou técnicos do Corinthians

O Corinthians é um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Os vários títulos nacionais e internacionais conquistados, principalmente nos últimos 30 anos, chamou a atenção de nada menos do que a CBF, que sempre sondou treinadores que comandaram o Timão para estarem a frente da Seleção Brasileira.

Ao todo, quatro técnicos deixaram o Corinthians para assumirem a missão de treinar a Amarelinha, um dos maiores desejos de profissionais brasileiros e até mesmo, estrangeiros.

O primeiro a sair do clube do Parque São Jorge direto à Seleção foi Vanderlei Luxemburgo, em 1998. O treinador ainda alternou entre Corinthians e Brasil na metade daquele ano. Porém, após a conquista do Campeonato Brasileiro, Luxa decidiu continuar apenas no time Canarinho.

Quatro anos depois, em 2002, Carlos Alberto Parreira chegou ao Timão e garantiu os títulos do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil. Pelos grandes resultados defendendo o clube alvinegro, o técnico tetracampeão do mundo em 1994 foi novamente chamado para treinar a Amarelinha a partir do ano seguinte e ficou por lá até a Copa do Mundo de 2006.

Dois treinadores substituíram Dunga

Em 2010, Mano Menezes assumiu a Seleção Brasileira após a demissão de Dunga. O técnico estava há dois anos no Corinthians e se destacou pela rápida reconstrução após o rebaixamento, em 2007. Mano tem em seu currículo a Série B de 2008 e a Copa do Brasil em 2009.

E, por fim, Tite recebeu o convite da CBF em agosto de 2016 e teve a mesma missão de Mano Menezes, que era a de substituir Dunga. O técnico estava em sua terceira passagem pelo clube, que foi marcada pela conquista do Brasileirão de 2015. Tite disputou duas Copas do Mundo e se demitiu do cargo em dezembro de 2022 após eliminação nas quartas-de-final do Mundial contra a Croácia.

Comentários estão fechados.