Alex Sandro pode desembarcar bem perto do Corinthians no Brasil

Se a incerteza que ronda a lateral do Corinthians ainda depende da recuperação de Diego Palacios, o Timão pode ir ao mercado trazer um reforço internacional para suprir tal necessidade. Trata-se de Alex Sandro, campeão da Libertadores com o Santos em 2011, e que defende as cores da Juventus, da Itália, há quase uma década.

“Órfão” na lateral-esquerda, desde a aposentadoria de Fábio Santos, o Corinthians sofre para encontrar um substituto à altura na posição. Depois da lesão do reforço equatoriano, e as sucessivas apostas com jogadores da base e atletas que integraram o elenco nesta temporada, o Timão pode surpreender na próxima janela de transferências.

Concorrência com o São Paulo e ‘altos valores’ podem atrapalhar a negociação

Também carente na posição, principalmente depois da lesão de Welington – que não joga desde o clássico contra o Palmeiras, no dia 29 de abril, por conta de uma lesão no ligamento do tornozelo direito -, o São Paulo tenta de tudo para repatriar Alex Sandro. De acordo com o ‘UOL Esporte’, até Muricy Ramalho e James Rodríguez entraram para ajudar na negociação.

Com o treinador, aliás, o lateral-esquerdo da Juventus viveu um de seus melhores momentos na carreira: a conquista da Copa Libertadores de 2011, sobre o Peñarol, ao lado de Neymar, Ganso e companhia. A ideia era repetir essa parceria, agora no clube do Morumbi. O Corinthians, de longe, observa atentamente.

Aos 33 anos, apesar de já poder assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, Alex Sandro ainda tem mercado na Europa e pode continuar escrevendo sua história no velho continente – onde joga desde quando saiu do próprio Santos, há 13 temporadas. O jogador, no entanto, já sabe dos interesses de Corinthians e São Paulo, e a negociação pode avançar a qualquer momento.

Comentários estão fechados.