Se considerava rival do Corinthians e agora está vivendo um dos piores momentos na história

Os torcedores mais antigos, certamente, encaram o Guarani como um grande rival do Corinthians – assim como era a Portuguesa, para efeito de comparação -, principalmente ao longo da década de 1980. Com o passar dos anos, porém, a distância só aumentou e hoje é bastante difícil conseguir fazer algumas pessoas entenderem tal rivalidade.

O Guarani não é mais o mesmo, e afeta bastante a visão de outros torcedores sobre sua grandeza e/ou representatividade no futebol brasileiro. Campeão nacional em 1978 e finalista do Paulistão uma década depois, perdendo o título justamente para o Corinthians, o Bugre amarga hoje uma péssima sequência negativa e vive sua pior fase na Série B.

Guarani amarga pior início de Série B da história do clube

Tido, inicialmente, como um dos principais adversários do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o Guarani vem decepcionando. Sem pontuar, em três partidas, na segundona, o clube de Campinas amarga seu pior início de competição dos últimos 16 anos – igualando o Paulistão de 2008.

Depois de estrear com derrota para o Vila Nova, por 2 a 0, o Guarani foi derrotado pela Chapecoense em casa e, pouco depois, goleado pelo já citado clube da Vila Belmiro, no litoral paulista. Tal feito só não foi pior que o do Campeonato Paulista de 16 anos atrás, quando o Bugre só conseguiu vencer na quarta rodada – e, depois, terminou a competição com somente dois pontos acima da zona de rebaixamento.

Sem conquistar um título oficial há seis temporadas, desde o Paulista da A2 – e um de relevância desde a Série B de 1981 -, o alviverde atingiu seu pior início em uma competição na era dos pontos corridos. Em sua 12ª participação neste atual formato da segundona, em nenhuma delas o Guarani foi tão mal.

A chance de se recuperar, agora, é diante do Botafogo-SP, no próximo sábado (11), às 17h (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro.

Comentários estão fechados.