Cássio crava que o Corinthians não tem medo do líder e irá para cima

Depois de ser eliminado da Copa Libertadores o Timão projeta o resto do ano. Na última terça-feira (09), o alvinegro foi até o Maracanã para tentar vencer o Flamengo e ficar com a vaga nas semifinais. Contudo, voltou a perder e terminou a partida com um agregado de 3 a 0 para os rubro-negros.

Porém, para o elenco do Corinthians nada está perdido. Em entrevista coletiva após o jogo contra o Flamengo, o goleiro Cássio explicou a partida e projetou o resto do ano.

O camisa 12 é recordista em número de jogos pelo clube na Libertadores, são sete participações e 51 partidas.

“O Corinthians chegou nas quartas de final, perdeu para uma grande equipe, hoje se dedicou ao máximo, desequilibrou um pouco após o gol e depois da expulsão ficou difícil. Para ganhar a Libertadores, temos que estar disputando todos os anos. É dolorido quando você é eliminado, mas para uma equipe que vinha sem jogar, o Corinthians perdeu de pé, entregando-se.”

Cássio seguiu dizendo que nada está perdido. O Corinthians segue disputando a Copa do Brasil e o Brasileirão e, para ele, precisa se recuperar para continuar focado nas competições remanescentes:

“Não tem tempo no futebol, hoje é dia dolorido, mas amanhã tem que levantar. Estamos no segundo turno do Brasileiro, com confronto direto, depois tem Copa do Brasil. Não tem tempo de lamentar, isso faz parte. Continuamos com os pés nos chão, por sermos eliminados não podemos achar que está tudo errado. Sei que é dolorida a eliminação, mas temos que erguer a cabeça”

Por fim, o Gigante vê o clássico como a grande oportunidade do time se reerguer e buscar motivação para os próximos compromissos.

“Acho que nada melhor do que fazer um grande clássico na nossa casa, na frente da nossa torcida. Sabemos que é um grande adversário, mas temos que nos impor para diminuirmos a distância para a primeira colocação”

Futuro do Corinthians

Depois de perder e ser eliminado da Libertadores o Corinthians foca em suas outras competições.

Na noite de terça-feira (09), o alvinegro voltou a perder para o Flamengo e se despediu da copa continental com um placar agregado de 3 a 0 para os rubro-negros.

Agora, o Timão enfrenta o Palmeiras, no sábado (13), na Neo Química Arena. A partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão influencia muito na corrida pelo título nacional, dado que líder e vice-líder só têm seis pontos de diferença na tabela.

Depois, o Corinthians decide vaga na Copa do Brasil. Na quarta-feira (17), o alvinegro recebe o Atlético-GO para tentar vencer e se classificar para as semifinais do torneio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.