Corinthians realmente contratou um dos melhores medalhões do Brasileirão

O Corinthians reforçou com um atleta bastante experiente e que tem grandes atuações na defesa. Sendo assim, ele é um dos melhores “medalhões” do Campeonato Brasileiro e conquistou a confiança dos torcedores após um período sendo criticado.

Gil, de 36 anos, é titular absoluto e está na sua segunda passagem pelo clube alvinegro desde 2019. Anteriormente, o zagueiro participou entre 2013 e 2016, passando por três anos no futebol chinês neste intervalo. Atualmente, ele compõe a defesa central junto com Lucas Veríssimo e tem um bom desempenho com Mano Menezes, que trabalhou bastante com os veteranos nas últimas rodadas.

De acordo com os dados levantados pelo site de estatísticas Sofascore, ele possui mais ações defensivas do elenco do Timão, com 194. Além disso, possui 111 cortes, 60 duelos aéreos e é o atleta com maior pontuação do portal, com 7.01. Em geral, ele é o defensor com mais chutes bloqueados do Campeonato Brasileiro, com 32.

Outro fundamento importante é o ataque. Ele tem quatro participações em gols nas últimas 13 partidas realizadas pelo Brasileirão, incluindo finalizações e assistências.

Jogador continua no Corinthians na temporada 2024?

Gil possui contrato com o Time do Povo apenas até dezembro deste ano. Até o momento, a diretoria ainda não entrou em conversas com o zagueiro e seu empresário para uma possível renovação. O presidente Duilio Monteiro Alves teria sinalizado que as tratativas seriam apenas com o vencedor da eleição, marcada para 25 de novembro.

O defensor está na mesma situação de outros medalhões do Corinthians como Renato Augusto, Giuliano e Paulinho, embora este último tenha sua renovação feita de forma automática por conta de lesão. Após as boas atuações, é provável que seu vínculo seja estendido, principalmente com o aval de Mano Menezes, que terá um papel importante no planejamento para 2024.

Por fim, um acordo diminuiria o seu salário, que atualmente é de R$ 700 mil, valor considerado elevado para um atleta com idade já avançada.

Comentários estão fechados.