Danilo, da Seleção Brasileira, usa Cássio de exemplo para desabafo pessoal

O nome do goleiro Cássio não é somente grande na história do Corinthians, mas também no futebol brasileiro e tudo que o envolve. Um bom exemplo disso foi a declaração do lateral Danilo, da Juventus (Itália) e da Seleção Brasileira, em entrevista ao Bola da Vez da ESPN, citando o arqueiro alvinegro.

Na ocasião, o ex-jogador do Santos falou sobre algumas frustrações em sua carreira, como o fato de não conseguir lidar com a pressão no Real Madrid, e acabou utilizando o goleiro do Timão para exaltar a terapia – e como esse tratamento mudou sua vida, dentro e fora dos gramados.

Tratamento de Cássio deveria ser exemplo, não tabu

Ao final da derrota do Corinthians para o Argentinos Juniors, na Copa Sul-Americana, Cássio deu a seguinte declaração: “Estou indo até em psicólogo, psiquiatra, está f*. Difícil. Tenho apanhado que nem um cachorro. Não me eximo de falha: hoje levei gol defensável, mas estou pagando a conta há muito tempo”.

A forte frase do goleiro alvinegro ganhou muita repercussão e chamou a atenção para a necessidade do tratamento da saúde mental dos jogadores de futebol. Em entrevista ao programa ‘Bola da Vez’, que foi ao ar no último sábado (04), na ESPN, o lateral Danilo utilizou o camisa 12 como exemplo para falar como isso o afetava dentro de campo.

“Eu acabei vendo a fala do Cássio sim, ainda assusta muita gente quando um jogador dos grandes clubes fala dessa maneira entregando as vulnerabilidades. Eu iniciei o trabalho com psicólogo no esporte, de uma forma que me desse mais conforto mental. A partir desse momento eu comecei a jogar melhor e ter melhores performances. Melhorou na minha vida como um todo”, disse Danilo.

Comentários estão fechados.