Zagueiro que deixou o Corinthians virou destaque em Portugal

Talvez você não se lembre, mas João Victor Tornich, conhecido como Alemão, iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians. Hoje com 21 anos, o zagueiro acabou deixando o Parque São Jorge no início de 2023, depois de estourar a idade para atuar na base. Muito grato ao Timão, defensor acabou sendo negociado com o futebol de Portugal.

Em entrevista especial à ‘Gazeta Esportiva’, Alemão falou sobre sua saída do Corinthians, a adaptação ao futebol europeu e a sequência que vem conquistando no Portimonense. De acordo com o próprio atleta, seu atual momento é muito bom e ele espera dar continuidade a isso ao longo da temporada.

Sem espaço no Timão, Alemão diz ter feito a “escolha certa”

“Foram três anos de Corinthians, de muito aprendizado. No clube, encontrei profissionais de muita excelência. Grande parte da minha evolução começou ali, diariamente […] Eu acho que era o momento de sair, nós atletas queremos jogar, independente do clube. Ali, estava estourando idade, não seria aproveitado no profissional. Então, talvez eu ficasse encostado ali”, disse Alemão.

Depois de se destacar no Sub-23 do clube português, o zagueiro foi integrado ao elenco profissional e logo ganhou a titularidade. Com contrato válido até 2027 com o Portimonense, Alemão é o ‘homem de confiança’ do técnico, somando 29 jogos (todos como titular) na atual temporada.

“Minha adaptação foi bem tranquila. Cheguei inicialmente para o sub-23 do Portimonense, e o treinador na ocasião era o Dyego Coelho, que também me treinou no Corinthians. Isso me ajudou muito, é um cara que eu conhecia. Aqui no clube temos muitos brasileiros, a língua ajuda… Aí você entrosa fácil, um ajuda o outro”, completou à reportagem.

Comentários estão fechados.