Gil deu as mãos com Róger Guedes para novo desafio na Ásia

Há seis temporadas, quando o futebol chinês estava vivendo seu auge, dois ex-corinthianos aceitaram um desafio ousado em suas respectivas carreiras. Muito bem no Brasil, o atacante Róger Guedes deixou o país como artilheiro do Campeonato Brasileiro, com a camisa do Atlético-MG. E no país asiático, passou a atuar ao lado do zagueiro Gil, defendendo as cores do Shandong Luneng.

O defensor, que já havia defendido o Corinthians entre 2013 e 2016, estava na China há dois anos e ajudou na recepção do então jovem atacante – que foi recebido com muita festa pelos torcedores ainda no aeroporto. A parceria da dupla, por lá, durou aproximadamente duas temporadas, quando Gil acertou seu retorno ao Timão, que em 2021 também trouxe Róger Guedes.

Dupla ‘RG’ fez história na China e no Corinthians

Na ocasião, Róger estava em alta no Brasil, e aceitou o desafio de jogar na China – assim como Gil, que havia acabado de conquistar o Brasileirão de 2015 com o Corinthians, sendo dono da defesa do técnico Tite. O jovem atacante, que ganhou o nacional com o Palmeiras um ano depois, deixou o futebol nacional por nada menos que 9,5 milhões de euros (R$ 42,5 milhões na cotação da época).

“Foi muito bacana a forma com que fui recebido aqui. O carinho dos chineses comigo está sendo maravilhoso, estou realmente muito feliz com tudo isso. Espero retribuir da melhor forma possível – disse Róger, que apontou estar “bem empolgado” para disputar o Campeonato Chinês e que tem esperança de uma convocação para a seleção brasileira, mesmo atuando na Ásia”, disse.

Seis anos depois, Róger está de volta ao futebol asiático, agora balançando as redes pelo Al-Rayyan – com ótima média de gols, por sinal -, enquanto Gil permaneceu no Brasil, mas mudando de São Paulo para o litoral paulista. Hoje, aliás, o zagueiro é um dos principais nomes do Santos nesta temporada.

Comentários estão fechados.