Ídolo do Corinthians vai de mal a pior e corre sério risco de sair em breve

Na noite desta terça-feira, o Corinthians enfrenta o Santos pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

O time comandado por Danilo busca sair na frente do placar agregado, mesmo jogando fora de casa, na Vila Belmiro, que é o campo do adversário no primeiro duelo entre os dois rivais.

O Corinthians precisa reverter uma sequência ruim em clássicos contra rivais paulistas. Desde 2022, o Timão venceu apenas duas vezes nos últimos dez encontros que fez contra clubes do estado. As vitórias foram contra Santos e São Paulo, em agosto e outubro do ano passado, respectivamente.

Nos outros oito clássicos que disputou no período, o alvinegro perdeu sete vezes e empatou apenas uma vez. Além disso, são mais de dez meses sem o Timãozinho vencer qualquer clássico.

Demissão

O Santos é o rival que o Corinthians mais enfrentou no período, com um total de cinco encontros. O Timãozinho venceu apenas uma vez, empatou em uma oportunidade e perdeu três vezes.

Caso queira avançar na Copa do Brasil Sub-20, é fundamental que o Corinthians reverta esse tabu negativo. A equipe de Danilo encara o Santos no torneio nacional com a vantagem de poder decidir o confronto jogando ao lado da sua torcida, na Fazendinha.

A sequencia ruim em clássicos pode custar o emprego do treinador Danilo, que já balança no cargo.

Comentários estão fechados.