Jornalista diz que Cássio e Renato Augusto estão em xeque para a próxima temporada do Corinthians

O Corinthians está em fim de temporada e um dos principais assuntos discutidos pela torcida e imprensa são os nomes que podem sair do elenco para o ano que vem. Muitos indicam jogadores não aproveitados pela comissão técnica, já outros dizem que ídolos do clube poderão se despedir do CT Joaquim Grava nos próximos meses.

O jornalista Juca Kfouri, no programa Posse de Bola do canal UOL disse que a equipe do Parque São Jorge necessita de uma reformulação urgente para a temporada 2024. Ele disse que o goleiro Cássio e o meio-campista Renato Augusto estão com a sua permanência ameaçada e justificou que é preciso dar espaço para jovens jogadores.

“O Corinthians tem um futuro absolutamente nebuloso pela frente, para dizer o mínimo, e tem uma reforma para fazer no seu elenco. Eu diria que até envolvendo o goleiro Cássio, porque até o goleiro Carlos Miguel, que está na sua suplência, ou tem chance pelo menos a partir de 2024 ou vai acontecer com ele o que aconteceu com Walter, que o Corinthians perdeu para o Cuiabá. Dói no coração de um corintiano dizer isso, mas está na cara que Renato Augusto não dá mais”, pontuou.

Juca ainda disse que os medalhões que devem exercer o papel de tirar o Timão do rebaixamento nesta temporada. “O Mano fez bem uma coisa lá em Cuiabá, colocar os cascudos para jogar. O Corinthians tem uma garotada que pode ser promissora, mas o que o Moscardo aparentou sendo no início, já não está sendo. É claro que não pode por nas costas de um garoto de 18 anos. Essa responsabilidade tem que ser do Giuliano, do Maycon, dos caras mais cascudos”, finalizou o jornalista.

Renato Augusto quer ficar no Corinthians, mas diz condição

Enquanto Cássio tem contrato até dezembro de 2024, Renato Augusto pode virar o ano sem clube. Até o momento, a diretoria não o procurou, principalmente pelo fato do cenário político próximo das eleições. Em entrevista à Revista Placar, o camisa 8 confirmou que não há conversas para sua renovação e foi sincero sobre continuar na equipe.

“Por enquanto não tem conversa. Nós deixamos em aberto, até porque vai ter uma eleição. É um ano diferente do normal, então não fui procurado. Vamos ver o que vai acontecer. Eu só não quero ser um peso, principalmente aqui. Pela minha história, por tudo que vivenciei, mas hoje eu tenho condições de continuar”, disse.

Ele garantiu que quer ficar no Corinthians, mas sem significar problemas por lesões e outras questões físicas que o afastam dos gramados. “O meu contrato acaba no final desse ano e se por um acaso a gente fizer dois anos e chegar no final de 2024 não der certo, vou chamar o clube e falar: ‘Olha, para mim já deu, obrigado, e vamos ver uma outra etapa agora’. Eu não quero ser um peso, entendeu? Enquanto eu ainda estiver entrando em campo, e entregando aquilo que o clube quer”, encerrou.

Comentários estão fechados.