Por essa ninguém esperava: Yuri Alberto pode jogar na Arábia Saudita

Yuri Alberto é a principal referência de ataque do Corinthians. O camisa 9 foi procurado por clubes europeus na última janela de transferências. Agora, ele pode jogar na Arábia Saudita, país com o mercado aquecido após a chegada de craques como Cristiano Ronaldo, Mané e Benzema. Tudo vai depender do seu desempenho, além de outro fator externo.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse em publicação nas redes sociais que o país asiático será a sede da Copa do Mundo de 2034. Até o momento, apenas os sauditas se candidataram para receber a maior competição do futebol mundial. “Três edições, cinco continentes e dez países envolvidos na realização de partidas do torneio. Isso torna o futebol verdadeiramente global”, comemorou o italiano.

O camisa 9 do Timão tem 22 anos e ainda terá idade para disputar o Mundial daqui a 11 anos. Ele já foi convocado para a Seleção e é cotado como uma das esperanças de gols no futuro do Brasil, como Vitor Roque, Endrick, Marcos Leonardo e outros nomes que podem surgir até lá.

Até o momento, a sede ainda não foi confirmada oficialmente pela Fifa. O anúncio só será divulgado no próximo Congresso, que está marcado para o ano que vem, na Tailândia.

Corinthians recusou proposta da Inglaterra por Yuri Alberto

No fim de agosto, quase no fechamento da janela de transferências, o Timão uma recebeu proposta do West Ham, da Inglaterra, por Yuri Alberto. De acordo com a ESPN, a oferta do clube de Londres foi de 18 milhões de euros (R$ 95 milhões, em cotação da época).

Porém, apenas metade do valor iria para o Corinthians. Os direitos são divididos igualmente com o Zenit. O West Ham propôs que compraria 60% dos direitos, fazendo com que o clube do Parque São Jorge continuasse com 20% em uma futura venda. O departamento de futebol julgou a pedida baixa e não levou adiante.

Comentários estão fechados.