Por incrível que pareça, Santos ainda conseguiu aplicar lei sobre o Corinthians

O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Santos, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A partida, disputada no último domingo (29), ficou marcada por um possível erro da arbitragem. Isso porque, o árbitro Anderson Daronco marcou um pênalti para o rival, no último lance da partida. 

Na ocasião, Soteldo se jogou na área após um contato de Bruno Méndez, mas a alegação do Corinthians é que justamente o atacante ter procurado o contato e pisado no pé do uruguaio. Daronco, contudo, marcou penalidade. Vale lembrar que o árbitro tinha mandado o jogo seguir em campo, mas foi chamado pelo VAR e mudou de opinião. Mano Menezes, jogadores e a diretoria corinthiana ficaram bastante irritados com isso.

Após o jogo, Mendoza, que marcou o gol de pênalti, foi perguntado sobre o lance e garantiu que realmente houve a falta dentro da área: “Lógico (que foi pênalti)”, disse. O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, já disse que vai mandar um ofício para a CBF reclamando sobre esse lance e quer uma decisão firme da entidade. 

Passagem de Mendoza no Corinthians

O jogador chegou ao Corinthians em 2015. O atacante colombiano, porém, teve poucas oportunidades no Timão e foi emprestado ao Chenayin, na Índia – seu time anterior. Seu retorno ficou marcado por uma temporada brilhante, com dois hat tricks e o título de melhor jogador da competição nacional. 

Em 2016, Mendoza acabou voltando ao Corinthians ao final do empréstimo ao Chenayin. Com poucas oportunidades na equipe de Fábio Carille, foi repassado mais uma vez ao Bahia, onde ficou até o término do contrato no final de 2017. No começo de 2018, foi vendido ao Amiens, da França.

Comentários estão fechados.