Por que Taylor Swift é considerada amuleto da sorte para o Corinthians?

Na véspera de um momento decisivo, a torcida do Corinthians tem recorrido a uma superstição um tanto quanto aleatória: um dos amuletos da sorte é a cantora Taylor Swift, a segunda artista mais ouvida do Spotify e uma das mais premiadas da última década.

A relação é bastante aleatória, pois ela nunca declarou ser torcedora do clube alvinegro ou tem alguma proximidade com pessoas ligadas à equipe. A “mistíca” em torno de Taylor começou em 2020, quando uma página do Twitter chamada Timão Dados, que levantou uma estatística favorável. Desde o início da carreira da cantora em 2006, até o dia da postagem, o Corinthians nunca havia perdido um jogo ocorrido antes e depois de um lançamento de álbum.

A última obra lançada por Swift foi Speak Now (Taylor’s Version), em 7 de julho deste ano. No dia 5, o Time do Povo perdeu para o América por 1 a 0 na Copa do Brasil, mas um dia depois da estreia, no dia 8, o Coringão venceu o Atlético-MG pelo placar mínimo em jogo válido pelo Brasileirão.

Corinthians poderá contar com a sorte na final da Sul-Americana

Na última quinta-feira (10), Taylor Swift anunciou um novo álbum intitulado 1989 (Taylor’s Version), que faz parte de uma série de regravações de trabalhos anteriores desde que mudou de gravadora. O seu lançamento será no dia 27 de outubro, um dia antes da final da Copa Sul-Americana.

Primeiramente, o Corinthians terá de fazer sua parte e avançar nas quartas-de-final e na semifinal. Caso avance, a Fiel torcida poderá contar com um elemento de sorte ao seu favor.

O Notícias do Timão levantou dados atualizados de jogos realizados antes e depois de cada álbum lançado pela cantora até julho de 2023. Ao todo, foram 13 álbuns lançados por Taylor, portanto, 26 partidas entraram para a estatística. O clube alvinegro venceu 15 jogos, empatou nove e perdeu apenas dois confrontos. Veja a lista completa clicando aqui.

Comentários estão fechados.