Rodrigo Caetano é o preferido de candidato à presidência do Corinthians

Caso vença a eleição do dia 25 no Corinthians, o candidato da oposição, Augusto Melo, ira realizar severas mudanças no clube. O objetivo do candidato de oposição é modernizar a gestão do futebol no clube, e o primeiro passo seria a contratação do executivo Rodrigo Caetano, do Atlético-MG.

Caetano, no entanto, ainda possui contrato com o Galo até dezembro de 2026, mas sua multa rescisória expira após o final do ano, com o valor aproximado de R$ 2,7 milhões para a quebra de contrato.

Apesar de ter sido especulado anteriormente que Alexandre Mattos poderia estar nos planos de Augusto Melo, o nome do ex-dirigente do Palmeiras não foi debatido pelos membros de sua chapa. A estratégia do candidato opositor é, em caso de vitória, se encontrar pessoalmente com Rodrigo Caetano para tentar persuadi-lo a deixar o Atlético-MG.

Anteriormente, surgiram especulações sobre a incerteza do futuro de Caetano no Atlético-MG devido a algumas diferenças com um dos proprietários da SAF, Rafael Menin. Contudo, as partes afirmam publicamente que estão alinhadas e já trabalham no projeto do clube para o próximo ano.

Expansão

Melo também propõe a expansão da Neo Química Arena para 67 mil lugares, um aumento considerável em relação aos atuais 48 mil assentos. De acordo com seus projetos, essa ampliação seria financiada por empresas parceiras, que investiriam em troca de exposição de suas marcas nas propriedades do clube.

Embora os valores não sejam especificados, Melo assegura em seu plano de gestão que buscará reduzir os custos de manutenção do estádio.

“Durante a campanha fomos procurados por três construtoras interessadas no projeto. Os nomes, assim como a projeção de custos, serão revelados assim que as negociações evoluírem após a eleição e, claro, mediante concordância do parceiro…”

“Quando se fala em ampliação do estádio, algumas pessoas podem imaginar que todos os setores ficarão maiores. Mas a obra consiste na ampliação dos dois setores populares atrás dos gols (Norte e Sul), os quais estão sempre lotados e onde a procura é sempre maior do que o número de ingressos oferecidos“, disse.

Comentários estão fechados.